Termos e Condições

 

Só utilizadores registados é que poderão efectuar compras no site e aceitam as condições abaixo descritas:

1. Os preços disponibilizados já incluem IVA e podem ser alterados sem aviso prévio. 

2. A Photomaton não se responsabiliza por eventuais erros publicados no site e pela validade das descrições técnicas dos produtos, assim como das fotografias, visto que esta informação provém dos nossos fornecedores.

3. A disponibilidade indicada nos artigos poderá sofrer alterações devido a eventuais problemas ocorridos durante o transporte e entrega de encomenda ou por

ruptura momentânea de stock. 

4. Os dados recolhidos na altura do registo do cliente, destinam-se exclusivamente para o processamento da eventual encomenda e

respectiva factura e, nunca serão facultados a terceiros. 

5. Todos os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus

respectivos detentores.

 


 Formas de Pagamento

Os clientes da Photomaton têm ao seu dispôr as seguintes formas de pagamento:

  • Transferência Bancária - Para uma maior rapidez e caso possua conta bancária em algum dos bancos abaixo indicados, por favor utilize o NIB correspondente.
  • Caso não possua conta bancária neste banco, poderá utilizar o NIB

    Titular da Conta : 



    - NIB: 0079 0000 3640853810120
  • - Nº de Conta: 003640853810001
    - IBAN: PT50 0079 0000 3640 8538 101 20
  • PayPal
     
  • Cartão de Crédito : Todos os pagamentos realizados por cartão de crédito são realizados através da plataforma segura (HTTPS e SSL) da Unicre Portugal,
  • garantindo assim total garantia e confidencialidade dos seus dados.
  • Todos os nossoa pagamentos por cartão de crédito são realizados pela plataforma segura da Unicre, que utiliza as mais recentes tecnologias anti-fraude
  •  

 Encomendas e Pagamentos

1. Todas as encomendas são enviadas através de Transportadora ou CTT EXPRESSO.

O Preço do envio é o seguinte: Preço por Objecto para o Continente: Até 5 KG - 8.50€

De 5 Kg até 15 Kg - 15€

Por cada Kg adicional acresce  3.50€

O Preço por Objecto para as ilhas- Avião: Até 1 Kg o valor é de 23€  

De 1 a 5Kg é de 33€.

Por cada Kg adicional acresce 5€. 

2. A Photomaton reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado, avisando os clientes desse facto antes do pagamento ter sido efectuado. Caso, o pagamento já tenha sido realizado o cliente será

reembolsado na totalidade. Se o cliente decidir prosseguir com a encomenda deverá ter de efectuar o pagamento do valor correcto.

3. As encomendas só serão processadas depois de efectuada a boa cobrança das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido. 

4. Caso os artigos não estejam em stock no nosso armazém por serem artigos pedidos por encomenda, poderá ser solicitado uma sinalização de forma a proceder ao pedido do artigo em questão ao

fornecedor. A sinalização será de 30% ou superior (se acordado entre ambas as partes) e só após confirmação do pagamento da referida sinalização comecerá a

contar o tempo de entrega acordado em dias úteis. Em caso de desistência por parte do cliente, a sinalização não será devolvida. Caso exista um tempo de entrega

muito superior ao acordado, a Photomaton reembolsará e permitirá o cancelamento da mesma encomenda.

5. As encomendas sinalizadas e que foram pedidas especificamente ao fornecedor para o cliente não poderão ser devolvidas, a não ser por avaria do artigo. 

6. As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas

sem aviso prévio. 

7. Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais

a Photomaton é alheia e que serão suportados pelo cliente. i) Todos os envios têm seguro incluído, excepto no caso de envios dos CTT (apenas para regiões

autónomas). 

8. As encomendas expedidas pela Photomaton e que por qualquer motivo (ausência, morada errada, etc) não tenha sido entregue ao cliente, este deve

efectuar a reclamação até 6 meses após a expedição, caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à

encomenda. 

 Devoluções e Reembolsos

Segundo o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias

após a sua recepção

1. Todos os pedidos de encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados

até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados

da factura, manuais, acessórios eembalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a

Photomaton reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

2. O pedido de resolução do contrato terá de ser enviado antes do produto a devolver e só poderá ser

enviado por carta registada (com aviso de recepção) para a seguinte morada:


 

3.  Não serão aceites devoluções de produtos (incluido telemóveis, gps, câmaras vídeo ou fotográficas) cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou

violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respectiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda (ex: impressoras).

4.  Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um

determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD).

5.  Não serão aceites devoluções de cartões de memória (SD, miniSD, memoryCards, ou outros formatos)

cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente. 

6.  Caso o produto

a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se

verifique a Photomaton descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente. 

7.  Os valores dos portes da devolução, caso todas as condições acima

descritas sejam cumpridas, não serão restituídos.

8.  O reembolso será sempre efectuado através de transferência bancária, e só será realizado após a verificação

por parte da Photomaton da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. A devolução do montante

será realizada até 20 dias após a verificação e aceitação da devolução pelos nossos serviços.

9.  Caso o cliente desista de uma encomenda (e que a mesma não esteja abrangida pelo estatuto especial referido nas encomendas e pagamentos ponto 4)  e já tenha efectuado o pagamento, a devolução do montante será realizada por transferência bancária

(excepto no pagamento por cartão de crédito ou paypal) igualmente até 20 dias após a data de solicitação do reembolso. 

10.  Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição pela transportadora, a Photomaton terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente, menos os portes de envio e o retorno da encomenda.  O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar.  

11.  Não serão aceites pela Photomaton as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos

escritórios. 

12. Não serão aceites pela Photomaton as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida para o cliente e/ou que estejam conforme o ponto 4 nas encomendas e pagamentos.

13.  Em caso de produto danificado (ou algum acessorio em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada

Photomaton num prazo máximo de 24h úteis para que sejam accionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que

embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa.  

Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a

responsabilidade ficará a cargo do cliente.

13.  Caso o produto encomendado esteja avariado, efectuaremos a recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha

sido reportada por email no prazo máximo de 48h após a recepção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a

seu cargo.

 


 

 


 Garantia e Avarias

A garantia de todos os produtos vendidos pela Photomaton é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização

de acordo com as suas normas de utilização. 

1. Os equipamentos avariados que sejam enviados para a Photomaton sem aviso prévio não serão aceites.

2. O prazo de reparação de avarias dependende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação. A Photomaton não se

responsabilizará por quaisquer prazos de reparação e deverá ser o cliente a contactar o fabricante/reparador oficial. 

3. Em caso de avaria em garantia, os custos de

envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente (excepto os indicados no ponto 4 alínea n) e apenas serão aceites os produtos que ainda estejam

dentro dos 14 dias após a recepção da encomenda para troca dos mesmos cujo envio tenha sido previamente comunica do à Photomaton.

4. Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, a Photomaton fornecerá toda informação (morada e telefone) necessária para que o cliente possa estabelecer

contacto com o fabricante/representante, estando assim assegurada a garantia ao cliente. Será necessária a apresentação da factura emitida pela Photomaton,

bem como os eventuais manuais e acessórios do produto, para que a garantia seja correctamente validada junto do fabricante/representante.

5. Caso o fabricante do artigo adquirido na Photomaton não tenha representante ou reparador em Portugal ou no país para onde foi vendido, o cliente deverá

comunicar o envio à Photomaton , para que possamos junto do fabricante ou reparador intermediar a garantia, no entanto a mesma continuará a ser da responsabilida

-de do fabricante , tal como indicado no ponto 6 (2).

6. Os produtos enviados para a Photomaton deverão estar acompanhados da factura, manuais, acessórios

e embalagem original. Em caso de confirmação da avaria, o produto será substítuido por um igual, caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente

da responsabilidade do cliente.